.
.
.
.................................
Aqui a poesia é amadora. A música e a fotografia, amadoras. Tudo dentro deste peito é amador.

.

terça-feira, 1 de junho de 2010

O palhaço e a equilibrista


Daí que arrastei-me em direção àquela lona de promessas, de onde a pouco eu saíra tão esperançosa com a arma em punho, presente do palhaço que só tinha aquilo pra me dar… Meus dedos cansados carregavam a tal ameaça com seu peso infinitamente maior que todo o peso do mundo. Narrei-lhe o drama. Que havia mirado bem no coração “dele”… Mas aquela rosa-vermelha que saíra do cano experiente da arma, não o acertou, definitivamente! Eu só podia notar meu reflexo penoso pelo todo o que eu olhasse. Aquela lágrima que fora pintada à mão em meu rosto e que nunca havia escorrido…
Com o coração cheio do alegre-pesar de sempre, ele me explicava coisas sobre a leveza da força nos gestos, ou de como surgia o riso, enquanto um sorriso pintado surgia em seu rosto. Me caçoava o tempo todo pra testar minha alegria. Mas foi quando anunciou que talvez eu fosse   uma equilibrista de arame, da longa e estreitíssima ponte que dava acesso ao lado de lá, que ele devastou de uma vez a tristeza no meu peito. "A vida não tem rede embaixo, você precisa controlar a tremedeira".
De um baú de tranqueiras, arranjou-me um guarda-sol florido afim de suavizar minhas quedas de treino e prendeu forte com um laço no meu vestido, a fatídica arminha. Empurrou-me por aquela comprida linha das vidas, sussurrando já de longe: só atire quando estiver bem perto…

3 comentários:

  1. Primeira seguidora da menina Zi.


    Monta aí no lombo desse cometa, vamos viver à deriva na Via Láctea.


    A gente se vê no ar.


    Mil beijos.
    E três sonhos.

    ResponderExcluir
  2. O Blogspot gnhou mais uma estrela, se snte mais céu contigo por perto menina.

    Bom te ter por aqui, sempre junto, sempre perto de mim.

    Te sigo te seguindo e acima de tudo te sentindo imensamente, do mesmo jeito que te gosto.

    Bjos

    Erikah

    ResponderExcluir
  3. Menina Zíris

    Amar é isso , essa corda bamba, esse estar sobre arames, esse medinho bom né...esse constante equilibrar e se jogar faz parte, e como já dizia o Caio! lá em baixo, uma rede de asas ampara a nossa queda. Amar é não ter medo de voar...eu sempre me joguei e segui as vezes até de asas quebradas.

    Adoro-te e sigo atenta a seus vôos todos.

    Te abraço forte!

    Erikah

    ResponderExcluir