.
.
.
.................................
Aqui a poesia é amadora. A música e a fotografia, amadoras. Tudo dentro deste peito é amador.

.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A Revanche Noturna


Vejamos...  


  10 metros (ou quantos conseguir) de tecido preto, cetim. 
 Linha de costura, preta. 
√ Agulha.
√ Tesoura.
 Dedal  (apenas para iniciantes)
 Fita métrica
√ Giz para desenhar moldes




        Psiiii... vou escrever baixinho porque tenho um plano, mas é secreto!  Consiste em costurar quantas capinhas eu conseguir e disfarçar todos os gatinhos pretos.  Afinal, quem teria coragem de cometer alguma maldade com o Batman?  




Como o disfarce do Super-Man, só que ao contrário, sabe?


Querido gato preto, não se esqueça, amanhã é sexta-feira 13. Cruzar com algum ignorante, dá azar! 




Meau.



P.S: A pouco tempo desta publicação, fui avisada sobre o uso de um trecho juntamente a fotografia anexada, em uma página do facebook, sem os créditos. Fui verificar, apenas. Nem exigi que a dona da página (que não vou mencionar) creditasse. Logo em seguida a postagem foi retirada por conta de um comentário que se referia a um possível mau trato ao gato na foto. Como se as patinhas tivessem sido amarradas para trás para o click. 

Quem me conhece ou apenas me acompanha sabe do meu respeito pelos animais e algumas pessoas sabem até mesmo, sobre meu trabalho de protetora junto à eles. Quantos, adotados por mim e quantos mais consegui que fossem adotados por outros. Eu jamais anexaria uma imagem que apoiasse uma situação destas. Mesmo assim, gostaria de explicar, porque respeito demais as visitas que recebo aqui no blog e porque mau trato é crime e o apoio à tal, também. Grave.
 Quem tem ou ama gatos sabe dos malabarismos que eles fazem ao se lamber e nesta foto fica CLARA que a situação foi esta. Ele se lambia, quando sua atenção foi chamada ao click. Uma amiga próxima, também protetora ainda fez a seguinte reflexão: gatos não são passivos. Jamais se deixariam amarrar e continuar olhando para a câmera. Estariam debatendo-se para se desvencilhar do 'laço'. Enfim, meus queridos que vem me ler, maus tratos é crime. Estou muito chateada com isso, mas aliviada com a explicação que deixo aqui.  Só gostaria com este P.S. , evitar que isto tomasse proporções maiores. Beijos em todos e perdoem-me o transtorno. 



Ziris





6 comentários:

  1. Zi e sua paixão por gato :D

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha Que genial! Se meu Vinil ainda estivesse comigo ele adoraria a ideia.
    Maravilha!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre estou te lendo no meu reader e desta vez tive que vir aqui para comentar, não de atenção a esta criatura que só veio te importunar se ela conhecesse um poquinho de gatos ou qualquer outro animal ela não faria este tipo de comentario.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Zi, as vezes eu fico aqui pensando em vc inventando essas histórias para os seus filhos, Tenho certeza que será uma mãe incrível, muito doce sua maneira de ver as coisas e por ironia sai de um coração forte quanto um furacão.


    Mas Saudade era primeira coisa que eu queria ter dito.

    Abraço de urso

    ResponderExcluir
  5. sexta-feira 13 e as suas metamorfoses.

    sobre o comentário relativo a abusos dos animais: quem tem cetim nas pontas dos dedos não usa lixa de pintor.

    beijinho!

    ResponderExcluir